Casos de Invalidez no Trânsito disparam

Uma reportagem publicada no Jornal Folha de São Paulo de hoje aponta que os casos de invalidez permanente entre trabalhadores vítimas de acidentes de trânsito se multiplicaram por quase cinco entre 2005 e 2010, passando de 31 mil para 152 mil por ano. 

Como é sabido, o desrespeito às leis de trânsito, além de causar tristeza, sofrimento, violação dos direitos humanos e destruir sonhos,  também gera custos para o Governo e para toda a sociedade

"Nos primeiros nove meses de 2011, houve novo aumento de 52%, para 166 mil, segundo números do DPVAT, seguro obrigatório pago por proprietários de automóveis. Os dados revelam que a maioria dos acidentados --mais de 70% dos casos em 2011-- usava moto e está em plena idade economicamente ativa (entre 18 e 44 anos). O quadro preocupa a Previdência Social, que teme ter de arcar com os custos de uma geração de jovens aposentados por incapacidade. (...) Projeções apontam que o INSS gastou R$ 8,6 bilhões com benefícios gerados por acidentes de trânsito. A cifra representa 3,1% de todas as despesas previdenciárias". 

Links Sugeridos: 
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1035216-disparam-casos-de-invalidez-por-acidentes-no-transito.shtml
Copyright © Blog dos Infratores. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018