SP: Bicicleta ganha mais uma vez o desafio intermodal

Fonte: Folha Online - 21/09/2011

"Da movimentada avenida Luís Carlos Berrini, zona sul de São Paulo, foi dada a largada: a motorista, o motociclista, os ciclistas, os usuários de transporte público e os pedestres saíram lado a lado, em direção à prefeitura, no centro, a cerca de 10 km dali.

O primeiro a chegar, em 22 minutos e 50 segundos, não estava motorizado: foi o ciclista Wagner de Carvalho, 40, que trafegou apenas por vias rápidas. Pouco mais de cinco minutos depois, chegou Willerson Caetano, 29, que estava de moto.

A sexta edição do Desafio Intermodal, ocorrido às 18h de ontem [20/09/2011], quando o congestionamento na cidade batia os 116 km, tinha como objetivo mostrar a melhor forma de fazer o mesmo trajeto na hora de pico. O evento é parte da programação do Dia Mundial Sem Carro, comemorado amanhã.

A bicicleta ganhou pela quarta vez. Em outras duas edições, o primeiro a chegar foi o motociclista. "É que o trânsito está tão congestionado que a moto não passa nem no corredor de carros. Tem lugares em que só a bicicleta, por ser mais estreita, consegue passar", diz Felipe Aragonez, diretor-geral do Instituto CicloBR, organizador do evento".

Para ler mais, clique aqui.
Copyright © Blog dos Infratores. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018