SP: Linha Amarela vai inaugurar estações Luz e República no dia 15

Alckmin anuncia para o dia 15 estações República e Luz do Metrô
Antecipação da data foi confirmada por governador de SP na terça (30).
Elas encerram a primeira fase da obra nesse trajeto, que terá seis estações.

"Está prevista para o dia 15 de setembro a inauguração das estações Luz e República da Linha 4 (Amarela) do Metrô de São Paulo. A confirmação da data foi divulgada pelo governador Geraldo Alckmin durante gravação do Programa do Jô, na TV Globo, no fim da tarde de terça-feira (30).

Com a abertura dessas duas paradas, que somam ao todo seis, encerra-se a primeira fase de inaugurações neste trajeto. Atualmente, a Linha Amarela tem abertas as estações Paulista, Faria Lima, Pinheiros e Butantã.

A inauguração das estações Luz e República deve fazer com que o número de pessoas que passam pela Sé (Linha Vermelha), uma das mais movimentadas, caia em até 20%. As duas paradas farão baldeação com as linhas 1 (Azul) e 3 (Vermelha).

Se a previsão do governador para a inauguração no dia 15 de setembro se confirmar, ela estará sendo antecipada mais uma vez. Em maio, ele havia dito que as estações Luz e República seriam abertas em outubro deste ano. A data inicial havia sido programada para dezembro. Com a abertura das duas últimas estações da Linha Amarela nessa primeira fase, o número de passageiros pode chegar a 700 mil pessoas por dia".

Fonte: Portal G1

Para ler mais, clique aqui

Copyright © Blog dos Infratores. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018