RJ: Bruno de Luca foge da blitz da lei seca

Fonte: Folha Online

"O ator e apresentador Bruno de Luca recebeu duas multas depois que fugiu de uma blitz da operação Lei Seca ao se recusar a fazer o teste do bafômetro na madrugada de segunda-feira (8) no Rio de Janeiro.

Segundo a coordenação da Lei Seca, os fiscais não conseguiram alcançar o artista porque ele entrou em um condomínio fechado no Humaitá, zona sul da capital.

'Bruno de Luca recebeu duas multas: uma por se recusar a fazer o teste do bafômetro e outra por evasão de blitz. Ambas as infrações são consideradas gravíssimas. O condutor responderá agora a um processo administrativo no Detran', informou em nota a assessoria da operação Lei Seca.

De acordo com a coordenação da operação, no momento da abordagem, Bruno foi convidado a fazer o teste do bafômetro, mas recusou, sendo notificado em R$ 957,70, além de ter a carteira de habilitação e os documentos do veículo apreendidos.

Depois de recusar a fazer o teste, Bruno deveria solicitar que algum conhecido fosse até o local e dirigisse seu carro, mas ele pegou o veículo (Kia Sportage) e fugiu para um condomínio fechado.

A assessoria informou ainda que a fuga de Bruno não foi considerada crime e que a pena para quem deixa a blitz da Lei Seca sem autorização é ter o carro apreendido, o que não aconteceu com o apresentador".

Comentários do Blog:
É incrível como alguém como Bruno de Luca, que conhece vários países do mundo e, portanto, a realidade dos países que respeitam as leis de trânsito, pode cometer atos como este.

Houve infração ao art. 210 do Código de Trânsito Brasileiro:
        
"Art. 210. Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial:

 Infração - gravíssima;
 Penalidade - multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir;
 Medida administrativa - remoção do veículo e recolhimento do documento de habilitação".



Links Sugeridos:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/08/apresentador-bruno-de-lucca-foge-de-lei-seca-no-rio-diz-governo.html
Copyright © Blog dos Infratores. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018