Blog dos Infratores: em defesa do direito ao trânsito seguro

Infrações de Trânsito, Transporte Público, Transporte Alternativo

Fonte: VNews

Motorista de caminhão da Urbam passou no sinal vermelho, diz polícia
Policial civil morreu atropelado nesta manhã, em São José dos Campos

"Um grave acidente nesta manhã em São José dos Campos terminou com a morte de um policial civil. Ele era conhecido entre os colegas de trabalho por ser um motociclista cauteloso, mas mesmo em baixa velocidade acabou se tornando mais uma vítima do trânsito.

Marco Antônio de Freitas Júnior aguardava o semáforo no cruzamento da Aveninda Eduardo Cury com a Rua Ana Maria Nardo Silva, no Jardim Colinas. Quando o semáforo abriu, ele foi atingido por um caminhão de coleta de lixo da Urbanizadora Municipal (Urbam) e morreu na hora.

Freitas era chefe dos investigadores da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de São José dos Campos. Ele tinha 41 anos e 20 deles dedicado à polícia. “O Marcos, ele era muito cuidadoso. Ele tinha muita cautela em andar com a motocicleta e não excederia jamais”, garantiu o o delegado Antônio Sérgio Pereira.

Após o acidente, o velocímetro da moto apontava 140 km/h. Mas, como o policial estava começando a acelerar para cruzar a pista, seria muito difícil atingir essa velocidade até o momento do acidente.

Para a Polícia Civil, as imagens são a prova de que o motorista do caminhão ultrapassou o sinal vermelho. Por isso ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio com dolo eventual, já que teria assumido o risco de provocar o acidente. “As provas não deixam nenhuma dúvida que ele avançou o sinal e por isso ocasionou o acidente, que infelizmente era um policial civil, mas que poderia ser qualquer outro membro da sociedade”, reiterou o delegado.

Em depoimento à polícia, o motorista do caminhão disse que o sinal estava verde pra ele no momento do acidente. A Urbam, que é ligada à prefeitura e responsável pelo sistema de coleta de lixo na cidade, informou que lamenta o que ocorreu e que vai aguardar a conclusão da perícia para a apuração dos fatos".

Para ver mais, clique aqui.

Twitter:

Arquivo de Posts: