Aracaju: justiça mantém prisão de acusada de homicídio na Melício Machado

Fonte: Atalaia Agora
Justiça mantém prisão de acusada de homicídio doloso de trânsito

"A Câmara Criminal, na sessão de julgamento desta segunda-feira (30) negou o Habeas Corpus e manteve a prisão preventiva de Lênia Feitosa Vieira acusada de conduzir um veículo em alta velocidade e se envolver no acidente que vitimou a estudante Valéria Menezes de Oliveira, 24 anos, além de mais três pessoas que ficaram com ferimentos graves. O acidente aconteceu no dia 09 de janeiro de 2010, na avenida Melício Machado, na ocasião, Lena saiu ilesa e fugiu do local.

O relator, desembargador Luiz Mendonça destaca que foi comprovada a materialidade delitiva pelos laudos periciais de lesão corporal, pelo laudo pericial cadavérico, pelo prontuário médico e pelo laudo pericial do local do acidente de trânsito e os indícios de autoria sobressaem das investigações policiais.

'Várias foram as testemunhas inquiridas, e todas, à exceção daquelas apresentadas pela própria acusada, foram uníssonas em afirmar que a paciente desenvolveu perseguição contra as vítimas, na Av. Melício Machado, até o local do evento criminoso, em altíssima velocidade, sempre insinuando que elas estivessem na companhia de uma determinada pessoa, que posteriormente se apurou que seria o seu amante, e ameaçando-as com diversas expressões a exemplo de Vocês vão me pagar!, até que finalmente atingiu o seu intento, colidindo propositalmente, conforme relato da autoridade policial, jogando o carro das vítimas em cima do canteiro da Avenida'.

Ainda de acordo com o relator, a acusada, logo após o acidente, pretendia fugir do local. "Ela não fugiu porque não conseguia sair do veículo, nem tampouco conseguia ligar o automóvel. No entanto, momentos após fora socorrida por um amigo, e deixara todas as vítimas para trás".

Para ler mais, clique aqui.


Copyright © Blog dos Infratores. Designed by OddThemes & SEO Wordpress Themes 2018